sábado, 3 de dezembro de 2016

Presidente do STJD ameaça punição ao Inter: 'No tapetão, não vai ganhar'


ESPN.com.br

RICARDO DUARTE - INTERNACIONAL
Inter, Internacional, Colorado, Torcida
Internacional briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, afirmou nesta sexta-feira em entrevista à rádio Bandeirantes RS estar preocupado com as ações e declarações de dirigentes do Internacional sobre o Campeonato Brasileiro e cogita tratar-se de uma "manobra" para driblar o rebaixamento à Série B em 2017.
O clube colorado está em 17º lugar com apenas uma rodada pela frente - os jogos foram adiados para o dia 11 de dezembro por causa da tragédia do voo que levava a Chapecoense para a Colômbia e que vitimou 71 pessoas.
O presidente do Inter, Vitório Píffero, disse que a possibilidade de a última rodada não ser disputada deixaria o "campeonato incompleto".
Além disso, o Inter entrou com ação no STJD na última quinta-feira por conta da suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos pelo Vitória, exatamente seu adversário na luta contra a degola no Brasileirão.
 
622 d785cf65 817d 3c01 bc1d 6334e07bb280
Para Zé Elias, palavras dos atletas do Internacional são questionáveis por causa da diretoria
"Vejo como uma manifestação desesperada do presidente (Vitório) Píffero para não ser rebaixado", falou Ronaldo Piacente à Band RS. "No tapetão, o Inter não vai ganhar. Só se tiver uma prova robusta que prova a irregularidade. Ninguém vai desmoralizar o tribunal e o campeonato. Futebol se ganha dentro de campo".
"Infelizmente, tem essa cultura do 'jeitinho brasileiro'. Isso nós não podemos aceitar. Todo o final de campeonato é a mesma história. Isso é lamentável".
02:27
02:27
 
622 41670320 23aa 367b 8aa1 02c4b0439408
Veja a entrevista de Píffero e o elenco do Inter sugerindo o fim do campeonato
"Isso está me parecendo uma tentativa do Inter para não ser rebaixado. Vou ficar muito atento quanto a isso. Se eu sentir alguma manobra, vou agir e punir o clube. Nós vamos agir sim para que ninguém se beneficie da tragédia dos outros", declarou.
"Inter disse que tem duas novas provas sobre Victor Ramos. Ainda não recebi. Vamos analisar", garantiu o presidente do STJD.
Em entrevista à rádio Gaúcha, o diretor de futebol do Inter, Ibsen Pinheiro, negou que exista manobra para evitar a primeira queda do clube na história.
 
622 169c791f 947e 342b 94f2 f6244baa2a46
Repórter da Zero Hora: 'Parece que o Inter está fazendo manobra para o campeonato não terminar'
"Não posso imaginar que alguém identifique o Internacional pedindo uma manobra para fugir a resultados de campo. Isso não é compatível nem com a grandeza nem com a história do Internacional e também não é compatível com os fatos que ocorreram".
"Não é feio cair para a segunda divisão, feio é fazer manobra para não cair ou para voltar. Cair por mais triste que seja não é feio. Se ocorrer, fará dignamente", falou.
Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/651985_presidente-do-stjd-ameaca-punicao-ao-inter-no-tapetao-nao-vai-ganhar?utm_content=buffera4e47&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário