quinta-feira, 3 de maio de 2018

FORTALEZA - EXPLOSÃO DE BOTIJÃO DE GÁS TERIA CAUSADO INCÊNDIO QUE MATOU CRIANÇA


Foto: Reprodução/Whatsapp/O Povo
Causa teria sido explosão de botijão de gás. Um homem e um adolescente de 17 anos foram encaminhados para o IJF.
Incêndio em residência na Travessa Monsenhor Tabosa, no bairro Jardim América, deixou uma criança morta e duas pessoas feridas na manhã desta quarta-feira, 2, no bairro Jardim América. Informações preliminares apontam que o fogo teria sido causado por uma explosão de botijão de gás, por volta das 7h30min.
Vizinhos da família, formada por pai, mãe e dois filhos, contaram que acordaram com uma explosão e pedidos de socorro.
Duas horas após o ocorrido, quando O POVO Online visitou o local, o ambiente ainda cheirava a gás de cozinha. A porta da geladeira estava na sala. O microondas estava na calçada, queimado.
"Foi um desespero tão grande", relatou uma das vizinhas que mora na casa logo à frente. Ela contou que pessoas do bairro ajudaram a arrombar a porta da casa para realizar o resgate. A família se encontrava dentro do banheiro, com o chuveiro ligado, tentando escapar da fumaça. O pai, identificado como Luis Carlos, e os dois filhos foram encontrados já desacordados e com ferimentos. João V. de 6 anos, não resistiu, apesar das tentativas de reanimação por parte dos bombeiros.
Segundo relatos, o Corpo de Bombeiros chegou cerca de uma hora depois da exp-losão, mas o incendio já havia sido contido. A mãe da família não sofreu ferimentos. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto José Frota.
A Defesa Civil visitou o local e analisa o risco de desabamentos da residência devido ao incêndio. Constatação, segundo ela, só será possível após término do trabalho do Corpo de Bombeiros.
HELOISA VASCONCELOS
https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2018/05/crianca-de-seis-anos-morre-em-incendio-no-bairro-jardim-america.html

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário