sábado, 1 de abril de 2017

Tradição em disputa no Campeonato Cearense, Ferroviário e Fortaleza!

Com as duas equipes atravessando um bom momento no Campeonato Cearense, Ferroviário e Fortaleza realizam clássico de forte apelo popular que evoca a tradição do confronto e a importância do duelo.   
00:00 · 01.04.2017 por Ivan Bezerra - Repórter

TécnicosDados
Como nos velhos tempos, Ferroviário e Fortaleza reeditam o tradicional clássico das cores, neste domingo às 16 horas na Arena Castelão, pela semifinal do Campeonato Cearense.
Será o primeiro de dois ou três jogos, conforme o regulamento da competição. Um empate já significará que haverá a melhor de três partidas para se conhecer o classificado para a final. Uma vitória de qualquer um deles, poderá levar a decisão apenas para dois jogos, o que é um atrativo a mais para a torcida.
O clássico das cores ficou num horário convidativo e pensando nisso os dois clubes baratearam mais os ingressos e colocaram uma carga de 17 mil à venda.
Os dois times se reencontram em igualdade de condições, porém, com vários personagens diferentes do último confronto, quando houve empate em 2 a 2, na primeira fase do certame.
Os dois técnicos mudaram. No Ferrão era Marcelo Vilar e no Leão, Hemerson Maria. Estes montaram os elencos e já foram substituídos. O duelo agora coloca frente a frente, Vladimir de Jesus pelos corais e Marquinhos Santos, pelos leoninos.
Vai e vem
O vai e vem do futebol acabou criando uma situação curiosa. A última vez em que Ferroviário e Fortaleza se encontraram em situação de decisão foi em 2010, numa semifinal de turno. O Fortaleza venceu e avançou à final e com uma particularidade: o preparador físico do Leão do Pici, na época, era exatamente Vladimir de Jesus, hoje técnico do Ferroviário.
"É uma situação totalmente nova, com novos personagens, alguns jogadores novos e treinadores diferentes do último confronto. Vamos enfrentar uma equipe que é a favorita, experiente, com um grande técnico e jogadores de qualidade, mas nós vamos continuar buscando a condição de surpreender", disse Vladimir de Jesus.
Para o treinador do Tricolor, Marquinhos Santos, o peso da decisão recai com maior intensidade sobre sua equipe. "Com todo respeito ao Ferroviário e aos outros classificados, mas a cobrança maior e o peso da decisão está em cima de Ceará e Fortaleza. Os outros são francos atiradores, apesar da qualidade deles", avaliou o comandante.
Marquinhos estava no Figueirense, na época em que houve o primeiro clássico das cores, mas disse que viu o jogo pela televisão. "É bacana ver novamente o Ferroviário entre os quatro clubes melhores do Estado. Acho que as quatro melhores equipes da competição chegaram até aqui por merecimento", completou o técnico do Fortaleza.
Duelos importantes
O clássico também vai reunir alguns duelos importantes, entre atacantes que estão em bom momento, como Zé Carlos e Lúcio Flávio no Fortaleza, Mota, Assisinho e Mawuell no Ferroviário.
O atacante Mota não gostou muito do regulamento, que prevê até três jogos entre os semifinalistas: "Não gostei muito e não é bom nem para o torcedor nem para o jogador. Você jogar três vezes contra a mesma equipe, fica até chato", opinou.
Os dois times estão com dúvidas: Ferroviário, o zagueiro Túlio, com o terceiro cartão amarelo, desfalca o time, ao passo Tony Belém e Gustavo retornam à equipe. Vladimir de Jesus tem dúvida no ataque entre Assisinho e Maxuell. Mota jogará como meia-atacante. No Leão, a dúvida é o volante Anderson Uchôa, que está com virose. O zagueiro Heitor, com terceiro cartão, fica de fora. Del'Amore o substitui, enquanto Felipe retorna à lateral.
Patrocínio
E justamente em um bom momento de semifinal de campeonato, o Fortaleza fechou a parceria com a empresa de engenharia MRV, que será a patrocinadora master do clube, mostrando sua marca na parte central das camisas de jogos e treinos. O contrato foi assinado por dirigentes do Leão representantes da MRV na região Nordeste.
Favoritos são eles
"O Fortaleza tem um time com grandes jogadores e é o favorito, mas eu gosto muito quando estou na condição de azarão".
Vladimir de Jesus
Técnico do Ferroviário
Tudo pela vitória
"O Ferroviário é uma equipe matreira, com atletas experientes, mas nós vamos objetivando a vitória no primeiro jogo".
Marquinhos Santos
Técnico do Fortaleza

Fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/tradicao-em-disputa-1.1730831

Nenhum comentário:

Postar um comentário