terça-feira, 21 de março de 2017

Senador petista protocola pedido de instalação da CPI da Previdência

Pedido tem apoio de 50 senadores, inclusive da base aliada do governo



por 

O senador Paulo Paim entrega requerimento pedindo a instalação da CPI da Previdência ao secretário geral da Mesa do Senado Fernando Bandeira - Ailton Freitas / Agência O Globo

BRASÍLIA - O senador Paulo Paim (PT-RS) protocolou no Senado nesta terça-feira um pedido de criação da CPI da Previdência para, segundo ele, desmentir a ideia que o governo tenta impingir na população de que a Previdência está falida. Com a instalação da comissão, Paim espera dinamitar a reforma da Previdência que o Palácio do Planalto enviou para o Congresso. O pedido exibido por Paim conta com a assinatura de 50 senadores, inclusive de integrantes da base aliada do governo.

Dez senadores do PMDB, partido do presidente Michel Temer, são signatários do pedido de CPI, dois do DEM , partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que encampa integralmente a defesa do texto do governo e dois do PSDB. Senadores do PP, PSB, PR e PSD também assinaram.
— Queremos acabar com essa proposta hedionda, safada, de retirar os direitos dos trabalhadores. Queremos desnudar a ideia de que a Previdência está falida. Não está. O problema é a roubalheira, que temos que acabar — afirmou.


A deputada Maria do Rosário (PT-RS) também faz coro às pretensões de Paim. Segundo ela, o governo usa dados falsos sobre as contas da Previdência a fim de justificar a necessidade de uma reforma.
— Como que o governo pode querer fazer uma reforma para tirar direitos de todo mundo, se os números de que partem não estão corretos? — questiona.
Cercado por um grupo de sindicalistas e parlamentares da oposição, Paim cruzou o tapete azul do Senado com a lista de assinaturas da CPI na mão e foi até a Câmara, onde tramita a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e o projeto da terceirização. Na frente do plenário, cantou músicas contra as reformas e tirou fotos com sindicalistas.

Fonte:http://oglobo.globo.com/economia/senador-petista-protocola-pedido-de-instalacao-da-cpi-da-previdencia-21093727

Nenhum comentário:

Postar um comentário