segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CEARÁ - CHOVE EM TODAS AS REGIÕES VOLUMES ULTRAPASSAM OS 100 MILÍMETROS


Foto: André Costa/Agência Diário/DN
Juazeiro do Norte. Voltou a chover forte do Ceará. Entre as 7h do domingo (19) e as 7h desta segunda-feira (20), todas as regiões do Estado registraram chuvas, conforme dados do boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Pelo menos 135 municípios tiveram registros. Em quatro cidades o volume está na casa dos 100 milímetros, duas delas no Cariri e duas na região Jaguaribana.
O maior índice foi registrado em Jaguaretama, na Fazenda Coque, com 125 mm; seguido por Fortim (106 mm); Altaneira (105,5 mm) e Barro, no posto Monte Alegre (100 mm).
As chuvas dos últimos dias contribuíram para que a média histórica do mês de fevereiro, que é de 118,6 milímetros, fosse superado em apenas 20 dias, fato que não ocorria desde 2012. Até a manhã desta segunda, o desvio positivo era de 13,4%.
Na Capital, o maior volume foi registrado em Messejana (14,8 mm). Entretanto, após o período contabilizado pelo órgão de meteorologia, voltou a chover forte em Fortaleza. Como de costume, ruas da Região Metropolitana ficaram alagadas, causando congestionamentos em toda a cidade. As precipitações da manhã desta segunda devem constar do relatório de terça-feira.
De acordo com a Funceme, as chuvas estão associadas pela presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que incidem nuvens em todas as regiões cearenses. A previsão para a segunda e a terça-feira (21) é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do estado. Na quarta, o prognóstico é de possibilidade de chuvas na faixa litorânea e no centro-sul do Ceará.
http://blogs.diariodonordeste.com.br/cariri/cidades/chove-em-todas-as-regioes-do-ceara-volumes-ultrapassam-os-100-milimetros/

Fonte: Diário do Nordeste
Fotos: Divulgação/Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário