quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Força-tarefa ameaça deixar Lava Jato após decisão da Câmara


Os procuradores da Força-Tarefa da Operação Lava Jato afirmaram que podem deixar as investigações caso a proposta de abuso de autoridade seja sancionada.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (30), por 313 votos a 132 e cinco abstenções, a possibilidade de juízes e membros do Ministério Público serem processados por crimes de abuso de autoridade.

“Viemos a público para denunciar o golpe mais forte desferido contra a Lava Jato concretamente em toda a sua história pelo Congresso Nacional”, afirmou o procurador Deltan Dallagnol durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta.

Segundo ele, com a decisão da Câmara, as 10 medidas contra a corrupção foram rasgadas. “A Câmara sinalizou o começo do fim da Lava Jato”, disse Dallagnol. 

“Eles aproveitaram um projeto de combate à corrupção para se protegerem”, afirmou o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima. “Vamos renunciar coletivamente se à Lava Jato caso essa proposta seja sancionada pelo presidente”.
Fonte:http://www.sobral24horas.com/2016/11/forca-tarefa-ameaca-deixar-lava-jato.html

Camilo oferece secretaria de Segurança a Capitão Wagner para PR apoiar Zezinho na Assembleia Legislativa


Desesperados para garantir a reeleição de Zezinho, FGs oferecem acordo até a desafetos.
O impossível está virando real nas eleições para presidente da Assembleia do Ceará. Depois de uma tentativa de reaproximação dos Ferreira Gomes com Eunício, que não vingou, agora entrou em cena uma proposta inespera e inusitada: o governador Camilo Santana ofereceu ao Capitão Wagner a secretaria de Segurança Pública em troca do apoio do PR - ele e a deputada Fernanda Pessoa - à candidatura de Zezinho Albuquerque.

Capitão Wagner tripudiou indagando se Ciro Gomes concordava com o chefe da milícia ter esse privilégio. Camilo mandou dizer que o cargo era de Wagner abalizado por ele e pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. 

A resposta de Capitão Vagner não demorou para ser dada a Camilo. Mesmo não tendo resistências pessoais a Zezinho, votará no candidato de oposição aos Ferreira Gomes, o 1º Secretario Sérgio Aguiar. E rejeitou a oferta sem querer qualquer conversa.
Fonte:http://www.sobral24horas.com/2016/11/camilo-oferece-secretaria-de-seguranca.html

Nordeste: seca de cinco anos está perto do fim


A falta de chuva no Nordeste é responsável por 60% do prejuízo causado por problemas climáticos no Brasil. Não era para menos. Com cinco anos de estiagem, rios secaram na região, animais morreram e vários produtores desistiram de plantar.

Vivemos nesse período um dos El Niños mais fortes da história. Ele foi um dos grandes responsáveis pela estiagem. O fenômeno agora mudou. Com o La Niña em curso, o quadro é outro. As chuvas vão retornar para o Nordeste. Em algumas localidades isso já aconteceu.

Neste momento estamos com uma janela de tempo seco no Nordeste por causa de um sistema meteorológico chamado de vórtice ciclônico de altos níveis, o VCAN. Este sistema impedirá apenas momentaneamente a atuação das instabilidades.

Segundo Desirée Brandt, meteorologista da Somar, em dezembro as chuvas já retornam para o Matopiba e, no primeiro trimestre do ano que vem, serão intensas.

Em algumas cidades do Ceará, como é o caso de Morrinhos, a previsão indica mais de 700 milímetros em 30 dias. No oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí, a situação também será bem melhor.

Em algumas localidades, a umidade do solo já aumentou e apresenta índices de 60%. “Será um verão generoso para os produtores nordestinos, que já foram tão penalizados”, diz Desirée.

*Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural
Fotos ilustrativas
Fonte:http://www.sobral24horas.com/2016/11/nordeste-seca-de-cinco-anos-esta-perto.html

terça-feira, 29 de novembro de 2016

EM BRASÍLIA - VOO DA AVIANCA QUE IA PARA JUAZEIRO DO NORTE FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA


Foto: Reprodução/Divulg./DN
Apesar de a Avianca ainda não ter revelado qual foi o motivo da operação de emergência, a Polícia Federal informou que houve "um alerta de fumaça a bordo".
No mesmo dia em que o mundo lamentou a morte de mais de 70 pessoas após a queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, passageiros de um voo da Avianca que saiu de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, também passaram por momentos de tensão na tarde desta terça-feira (29). É que a aeronave teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Apesar de a Avianca ainda não ter revelado qual foi o motivo da operação de emergência, a Polícia Federal informou que houve "um alerta de fumaça a bordo". Dessa forma, o comandante da aeronave teria optado por pousar em Brasília.
O avião, um AirBus modelo A318, ainda voaria por cerca de uma hora, com mais de 90 passageiros a bordo. Ninguém ficou ferido na operação.
Fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/voo-da-avianca-que-ia-para-juazeiro-do-norte-faz-pouso-de-emergencia-em-brasilia-1.1660278

Vídeo: Em março, vidente previu morte de time de futebol em acidente de avião





Revelação foi feita por Carlinhos Vidente em um programa de TV de Cascavel (PR)


Um vidente que se apresenta sob a alcunha Carlinhos Vidente afirmou, em março de 2016, que um time de futebol inteiro morreria em um acidente de avião.
A revelação foi feita no programa da Olga Bongiovanni, na TV Aparecida, filmado em Cascavel (PR).
Carlinhos disse que não sabia se seria um time do Brasil ou fora. Entretanto, ele foi enfático que a equipe toda morreria.
Quase toda a equipe de futebol da Chapecoense, incluindo jogadores, comissão técnica e dirigentes, faleceu em um acidente de avião nesta terça-feira (29).
Veja a previsão do vidente (aos 15min55seg):

Fonte: http://www.feedclub.com/video-em-marco-vidente-previu-morte-de-time-de-futebol-em-acidente-de-aviao/

Veja lista de passageiros no avião da Chapecoense que caiu na Colômbia


Voo levava 72 passageiros e 9 tripulantes; lista foi divulgada por rádio local. 
Segundo autoridades colombianas, 75 morreram e 6 ficaram feridos.

Do G1, em São Paulo










A autoridade de aviação civil colombiana divulgou a lista de passageiros e tripulantes que estariam no avião que levava o time da Chapecoense e sofreu um acidente aéreo na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29). Não há confirmação de que todos os nomes da relação estavam realmente na aeronave.

(ATUALIZAÇÃO: A lista oficial informa que havia 72 passageiros e nove tripulantes a bordo. Mas quatro deles não embaracaram.)

Autoridades locais informaram que há 75 mortos e seis sobreviventes.
A autoridade de aviação civil da Colômbiainformou que, inicialmente, seis pessoas foram resgatadas com vida: os jogadores Alan Luciano Ruschel (lateral), Jackson Ragnar Follmann (goleiro) e Marcos Danilo Padilha (goleiro), que segundo a Cruz Vermelha morreu no hospital; o jornalista Rafael Henzel; e a comissária Ximena Suarez e o técnico Erwin Tumiri, ambos da tripulação.
De acordo com o Bom Dia Brasil, o zagueiro Hélio Zampier Neto, o Neto, também sobreviveu. O jogador teve traumatismo cranioencefálico e seu estado é considerado grave.
Luciano Buligon, prefeito de Chapecó (SC); Plinio de Nes Filho, do presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense; Gelson Merisio (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc); e o jornalista Ivan Carlos Agnoletto, da rádio Super Condá, de Chapecó, deveriam estar no voo, mas não embarcaram.

Veja, abaixo, a relação das pessoas quem estavam a bordo:
— Delegação da Chapecoense

Alan Ruschel (lateral): primeiro a ser resgatado, o atleta foi levado para o Hospital de La Ceral; de acordo com o Bom Dia Brasil, o jogador chegou em estado de choque e perguntando pela família. Ruschel teve múltiplas fraturas nos braços e nas pernas e também uma lesão na coluna (região lombar). Trabalha-se com a possibilidade de que a medula tenha sido atingida. Ele passou por cirurgia

Ananias Eloi Castro Monteiro (meia): o jogador de 27 anos teve passagens pelo Bahia, Portuguesa, Cruzeiro, Palmeiras e Sport

Arthur Maia (meia): o alagoano Arthur Brasiliano Maia, de 24 anos, era jogador do Vitória emprestado à Chapecoense. LEIA MAIS

Bruno Rangel (atacante): nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), Bruno Rangel Domingues, de 34 anos, passou por times como Paysandu e Joinville antes da Chapecoense. Maior artilheiro da história da Chapecoense, com 77 gols. LEIA MAIS

Canela (atacante): o jogador Ailton Cesar Junior Alves da Silva, o Canela, de 22 anos, nasceu em Matão (SP). Antes da Chapecoense, passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto. LEIA MAIS

Cleber Santana (meia): o capitão do time tem 36 anos iniciou a carreira no Sport (PE) e passou por Vitória, Santos, São Paulo, Atlético Paranaense, Avaí, Flamengo, Criciúma, o japonês Kashiwa Reysol, e os espanhóis Atlético de Madrid e Mallorca. Nascido em Abreu e Lima, deixa dois filhos, um de 14, outro de 11 anos. LEIA MAIS

Marcos Danilo Padilha (goleiro): o jogador de 31 anos foi resgatado com vida e levado ao hospital San Vicente Fundación. A Cruz Vermelha informou que Marcos Danilo não resistiu aos ferimentos. LEIA MAIS

Dener Assunção Braz (lateral): jogador nascido em Bagé (RS), de 25 anos, passou por clubes como Grêmio e Veranópolis 

Filipe José Machado (zagueiro): o atleta de 32 anos teve passagens por Internacional, Fluminense e clubes do exterior

Jakson Ragnar Follmann (goleiro): foi resgatado com vida e levado ao hospital San Vicente Fundación. De acordo com o Bom Dia Brasil, o goleiro reserva teve uma perna amputada

José Paiva, o Gil (volante): o jogador de 29 anos passou por clubes como Coritiba, Santo André, Vitória, Ponte Preta, Santa Cruz e Mogi Mirim

Guilherme Gimenez de Souza, o Gimenez (lateral e volante: antes da Chapecoense, passou por Goiás e Botafogo de Ribeirão Preto, onde nasceu. Tinha 21 anos e deixa mulher e uma filha de dois anos. LEIA MAIS

Everton Kempes (atacante): o jogador de 31 anos nasceu em de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, tem passagem pela Portuguesa, pelo Vitória, Ceará, América Mineiro, e pelos japoneses Cerezo Osaka e JEF United Ichihara Chiba. LEIA MAIS

Lucas da Silva (atacante): o jogador de 26 anos nasceu em Bragança, nordeste do Pará. Foi revelado pelo Bragantino, passou por São Raimundo-PA, Trem-AP, Castanhal-PA, Ananindeua-PA, Londrina, Sampaio Corrêa, Tuna Luso, Icasa e Fluminense. LEIA MAIS

Matheus Bitencourt, o Matheus Biteco (volante): o porto-alegrense de 21 anos era o caçula dos "irmãos Biteco" – o mais velho, Guilherme Biteco, é meia-atacante que atualmente está no Ceará. Matheus começou no Grêmio e jogou nas categorias de base da seleção brasileira. LEIA MAIS

Hélio Zampier Neto (zagueiro): foi resgatado com vida e levado ao hospital. Segundo o Globo Esporte, o jogador estava consciente, mas com muitos ferimentos, principalmente no rosto. O Bom Dia Brasil informou que o estado do jogador é grave devido a um trauma cranioencefálico

Sérgio Manoel Barbosa (volante): o jogador de27 anoshavia chegado neste ano à Chapecoense. Antes, estava no Água Santa, no interior de São Paulo. Recentemente, ele marcou seu segundo gol pelo novo clube e comemorava a nova fase após lesões sérias

William Thiego de Jesus (zagueiro): 

Tiago da Rocha

Josimar

Marcelo Augusto

Mateus Lucena dos Santos

Luiz Cunha

Sérgio de Jesus

Anderson Donizette

Adriano Bitencourt

Cleberson Fernando da Silva

Emersson Domenico

Eduardo Preuss

Mauro Stumpf: vice-presidente de futebol da Chapecoense

Sandro Pallaoro

Nilson Jr.

Decio Filho

Jandir Bordignon

Gilberto Thomas

Mauro Bello: membro da diretoria do clube

Edir De Marco: membro da diretoria do clube

Daví Barela Dávi: empresário, viajava como convidado da direção do clube

Ricardo Porto: membro da diretoria do clube

Delfim Pádua Peixoto Filho: presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) há 27 anos, ele tinha 72 anos e nascera em Itajaí. Foi deputado estadual entre 1971 e 1983 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Comandava a FCF desde 1985 e é um dos vice-presidentes da Federação Brasileira de Futebol (CBF). LEIA MAIS
Caio Júnior (técnico): Luiz Carlos Saroli, conhecido como Caio Júnior, ex-jogador com passagens por Grêmio, Internacional e Paraná, dentre outros, começou a carreira de técnico em 2000. Na função, passou por clubLuizes como Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Bahia, Vitória e Criciúma
Anderson Martins, o Boião: preparador de goleiros
Eduardo de Castro Filho, o Duca: auxiliar técnico

Marcio Koury: médico do time

Anderson Paixão (preparador físico): com filho do ex-preparador físico Paulo Paixão, que integrou a comissão técnica do Brasil que conquistou a Copa do Mundo de 2002, Anderson tem 37 anos. LEIA MAIS
Luiz Grohs, o Pipe Grohs: analista de desempenho do time
Rafael Gobbato: fisioterapeuta da equipe

— Profissionais de imprensa
Guilherme Marques, da Globo: produtor

Ari Ferreira de Araújo Júnior, o Ari Júnior, da Globo: o cinegrafista de 48 anos trabalhou na TV Anhanguera de fevereiro de 1996 a novembro de 1997. Desde então, trabalhava na TV Globo no Rio de Janeiro, onde integrava a equipe do programa Planeta Extremo. LEIA MAIS

Guilherme Laars, da Globo: repórter cinematográfico

Giovane Klein Victória, da RBS: repórter da RBS TV, afiliada da TV Globo, de Florianópolis

Bruno Mauri da Silva, da RBS: técnico da RBS, afiliada da TV Globo, de Florianópolis

Djalma Araújo Neto, da RBS: cinegrafista da RBS TV, afiliada da TV Globo, de Florianópolis

André Podiacki: repórter do jornal "Diário Catarinense"

Laion Espíndola, do Globo Esporte: repórter

Victorino Chermont, da Fox: repórter dos canais Fox Sports

Rodrigo Santana Gonçalves, da Fox: repórter cinematográfico dos canais Fox Sports

Devair Paschoalon, o Deva Pascovicci, da Fox: narrador dos canais Fox Sports

Lilacio Pereira Jr., da Fox: coordenador de transmissões externas dos canais Fox Sports

Paulo Clement, da Fox: jornalista ds canais Fox Sports

Mário Sérgio, da Fox: ex-jogador e ex-técnico de futebol, atualmente era comentarista nos canais Fox Sports.

Renan Agnolin: repórter da rádio Oeste Capital, de Chapecó

Fernando Schardong: narrador da rádio Chapecó

Edson Ebeliny: repórter setorista da Chapecoense pela Super Condá

Gelson Galiotto: narrador da rádio Super Condá, de Chapecó

Douglas Dorneles: repórter esportivo da Rádio Chapecó

Jacir Biavatti: comentarista esportivo da RIC TV; viajou para fazer cobertura a cobertura pela rádio Vang FM

Rafael Henzel: jornalista da rádio Oeste Capital, de Chapecó, foi resgatado com vida e levado ao Hospital de La Ceja. De acordo com o Bom Dia Brasil, ele teve lesões vertebrais mas sua condição é estável.


—Tripulação

Miguel Quiroga: piloto da aeronave

Ovar Goytia

Sisy Arias

Romel Vacaflores: assistente de voo

Ximena Suarez: auxiliar de voo foi resgatada com vida e levada à clínica Somer de Rionegro.

Alex Quispe

Gustavo Encina

Erwin Tumiri: técnico da aeronave, foi resgatado com vida e levado à clínica Somer de Rionegro.

Angel Lugo
Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia (Foto: Arte/G1)

Local do acidente com a eronave da Chapecoense (Foto: Editoria de Arte/G1)

O Atlético Nacional encaminhou um documento à Conmebol abrindo mão de qualquer possibilidade de adiamento das finais e promulgando a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana 2016.

    
Fonte: Conte comigo Mengão


 O Atlético Nacional encaminhou um documento à Conmebol 
abrindo mão de qualquer possibilidade de adiamento das finais
e promulgando a Chapecoense como campeã da Copa
Sul-Americana 2016.

Que atitude linda!
Chega a arrepiar!
     A maior demonstração de solidariedade e grandeza de um
clube em toda a história do futebol! Isso é ser grande, isso
é ser humano! Depois dessa, Atlético Nacional ganha um
 novo torcedor! E tem gente que diz que é só um jogo...

FONTE: GLOBO.