terça-feira, 28 de junho de 2016

RERIUTABA MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO!


A educação pública municipal de Reriutaba está de Parabéns. Segundo o SPAECE 2015 (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Governo do Estado do Ceará), Reriutaba está entre as cinco melhores do Ceará e a 4ª da CREDE no 5º Ano do Ensino Fundamental.Para o ex-secretário de Educação, vereador Chico Braga, esse reconhecimento é resultado do esforço realizado pela equipe da Secretaria de Educação, seguindo a orientação do prefeito Galeno Taumaturgo de dar prioridade ao ensino municipal.Das 3.464 escolas cearenses avaliadas pelo SPAECE, Reriutaba tem cinco entre as 50 melhores do Estado do Ceará: Zacarias Cordeiro de Mufumbal - prof. Betinha e Marlene (1° lugar no estado em Português e 2° lugar em Matemática); Escola Marcelo da Cunha em Oitizeiro - Prof. Cícera Helena; Escola Raimundo Dorotéus na Sede - prof. Vânia; Escola Antônio Alves de Campo Lindo - prof. Tânia; Escola Alaíde Ramos na Sede - prof. Lucielma, Vanessa, Telma e Anizia.
"Temos muito que comemorar pois essa conquista é muito valiosa para educação municipal de Reriutaba. Parabéns a todos que fizeram parte dessa conquista. Reriutaba continua sendo Nota 10. Estamos imensamente felizes com esses resultados, pois mostra que cada esforço de todos que fizeram parte dessa conquista, valeu", comemora a coordenadora Ana Cristi
Fonte: whatsapp

Ceará: 17 agências do BB estão sem funcionar plenamente após ataques criminosos

Dezessete agências do Banco do Brasil do Interior do Estado estão sem funcionar plenamente desde que foram alvo de ataques criminosos.
A informação foi dada, nesta terça-feira (21), pelo deputado estadual Odilon Aguiar (PMB), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.
Por conta desse cenário, o parlamentar anunciou a realização de uma audiência pública no próximo dia 6 de julho para discutir o tema.
Segundo Odilon, as agências que estão sem funcionar com sua capacidade total são: Farias Brito, Icapuí, Mombaça, Barreira, Milhã, Araripe, Novo Oriente, Independência, Jaguaretama, Itapiúna, Morrinhos, São João do Jaguaribe, Monsenhor Tabosa, Coreaú, Capistrano, Cariús e Fortim.
“Como se não bastasse os elevados custos que os correntistas do Interior pagam e as altas taxas de juros, ainda temos agências sem funcionar. Queremos entender qual o motivo de 17 municípios estarem sem atendimento, sem dinheiro ou totalmente sem atendimento e precisamos ouvir isso da própria superintendência do Banco do Brasil. 
A situação é caótica. A população e o comércio dessas cidades estão sendo prejudicados”, acentuou o parlamentar.
Para essa audiência pública, serão convidados a Superintendência do Banco do Brasil, CDLs do Interior, Câmaras Municipais, União dos Vereadores do Ceará (UVC) e Sindicato dos Bancários.
Fonte: Blog do Eliomar

segunda-feira, 27 de junho de 2016

EM HORIZONTE - GRUPO ARROMBA BANCO E CORTA FIOS DE CÂMERAS


Foto: Whatsapp/O Povo
Os suspeitos conseguiram fazer um buraco na agência e chegaram a cortar os fios das câmeras de segurança, alarme e iluminação. PM realiza buscas na área.
Uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Nordeste foi registrada na tarde deste domingo, 26, em Horizonte, 40 km de Fortaleza. A Polícia Militar foi acionada para o local pela população após denúncias de homens pulando o muro do local. Ninguém foi preso até o momento.
Segundo a PM, a equipe chegou no local por volta das 14 horas e viu dois homens pulando o muro da agência, localizada na rua Castelo Branco, no bairro Centro.
Quando os policiais verificaram a agência, perceberam que os cabos de iluminação, de câmeras de segurança e de alarmes haviam sido cortados.
Além disso, os suspeitos fizeram um buraco na parede da agência. A PM informou que, depois de vistoria, foi constatado que nada foi levado. Equipes estão realizando buscas no local.
Segundo o sargento Natanael Gonçalves, da 8ª Cia. do 2º Batalhão de Polícia Militar, dentro da agência ainda foram encontradas ferramentas, como alicate e alavanca. "Não deu tempo de pegar o dinheiro, mas eles violaram os fios das câmeras e do alarme do banco. Abordamos pessoas nas proximidades, mas os suspeitos fugiram a pé para um terreno baldio", detalhou ao O POVO Online.
http://www.opovo.com.br/app/ceara/horizonte/2016/06/26/nothorizonte,3628756/suspeitos-cortam-fios-de-iluminacao-de-banco-em-horizonte.shtml

Fonte: Jornal O Povo

SOBRAL - BANDIDOS ATACAM A AGÊNCIA DO INSS


Foto: Sobral 24 Horas
Bandidos deram uma rajada de balas na vidraça do INSS de Sobral, localizado na Av. Lúcia Sabóia, nas proximidades da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
O ataque aconteceu na noite de ontem (26), por volta das 22h. Informações iniciais dão conta que os autores dos disparos estavam em um carro. Felizmente ninguém foi atingindo com os tiros.
A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.


Fonte: Sobral 24 Horas.com

domingo, 26 de junho de 2016

Posto de Saúde do Mufumbal Sofre ato de Vandalismo Antes da Reinauguração

Posto de Saúde do Mufumbal sofre ato de vandalismo antes da reinauguração que está previsto par dia primeiro de Julho.
Alderico Magalhães comenta sobre atos cometido;
"Não importa a palavra para definir essa vergonhosa ação. Não foi ao gestor que prejudicaram, mas os maiores prejudicados foram as pessoas do Mufumbal e localidades vizinhas. O nosso povo não merece conviver com quem tem esse tipo de atitude! Mas com tudo isso, Galeno entregará esse posto de saúde com todos os reparos necessários no dia primeiro de Julho".
palavras de Alderico Magalhães 
Fonte:facebook




Fotos:facebook


sábado, 25 de junho de 2016

Arraiá dos Galos em Cabaceira. É Pedra 90!!


Arraiá dos Galos em Cabaceira 
Veja as Fotos!!
































































































































































































































































































































































Fotos
Pedro Produções e Mary fotografias
(88)999376023 - 999143351