terça-feira, 18 de outubro de 2016

Após pedido do Fluminense no STJD, tribunal suspende vitória do Flamengo até julgamento

ESPN.com.br
Depois do Fluminense entrar com pedido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela anulação do clássico contra o Flamengo, a entidade aceitou abrir o processo pela partida e suspendeu o resultado do confronto até o final do julgamento, previsto, de acordo com o presidente do STJD, até o dia 15 de novembro. O tribunal, portanto, intimou a CBF a não homologar o jogo.
Dessa forma, a vitória do Flamengo por 2 a 1, conquistada na última quinta-feira, em Volta Redonda, fica suspensa até a decisão do tribunal. O Flamengo volta aos 57 pontos ganhos e tem agora um jogo a menos que os rivais. Já o Fluminense permanece com 46 pontos ganhos.
O pedido de anulação foi motivado por conta de uma confusão provocada após um gol do zagueiro Henrique, que decretaria o empate por 2 a 2. No primeiro momento, o auxiliar de arbitragem anulou corretamente o gol, já que o defensor estava impedido. Em seguida, o árbitro Sandro Meira Ricci voltou a atrás e validou o gol do Fluminense.
Por fim, após uma confusão que durou cerca de 15 minutos e precisou contar até mesmo com a presença da Polícia Militar para proteger o trio de arbitragem, o árbitro anulou o gol de Henrique. O Fluminense alegou que o juiz se baseou em uma interferência externa para tomar a sua decisão.
 
622 c088c30f 5539 3773 a935 9795dcfe67a0
Gabriela Moreira explica imbróglio e próximos passos de 'Fla-Flu no Tribunal'
O Flamengo será intimado e terá dois dias para se manifestar. Depois, será a vez da Procuradoria do STJD se posicionar sobre o caso. Em seguida, será sorteado um relator dentro dos auditores do Pleno, e o processo será incluído na pauta para julgamento. Caso o pedido do Fluminense seja aceito, haverá uma nova partida desde o início.
Fonte:http://espn.uol.com.br/noticia/639807_apos-pedido-do-fluminense-no-stjd-tribunal-suspende-vitoria-do-flamengo-ate-julgamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário