sábado, 6 de agosto de 2016

Prefeito Galeno Taumaturgo publica carta aos reriutabenses sobre decisão de deixar a candidatura


"Aos meus caros conterrâneos, cidadãos e irmãos reriutabenses, como já é do conhecimento de muitos, escolhi não ser candidato a uma nova eleição para prefeito de nossa querida Reriutaba.
Foi uma decisão pensada, pesada e medida, antes compartilhada e debatida com meus familiares, amigos, correligionários e apoiadores, com atenção única nos fundamentos da democracia e no respeito à convivência. Minhas formações humana e política assim determinaram.
Acredito fortemente nos benefícios que a renovação oferece às gestões públicas, assim como aprendi nestes três anos e sete meses em que estou à frente do governo municipal que trabalhar incessantemente pelos direitos e pela dignidade de nossa gente é o caminho mais seguro e mais reto que um político pode seguir.
Tenho a convicção de que honrei cada voto que recebi em 2012 e que ouvi e respeitei cada opinião, considerando todas como colaborações - ainda que muitas em tons adversos e orientadas por compreensões políticas diferentes das minhas.
Estou certo de que nesse período pude contribuir decisivamente para solucionar ou amenizar necessidades que vinham se arrastando por décadas e atormentando nosso município. Com uma equipe valorosa e dedicada, desenvolvemos projetos e implantamos equipamentos essenciais à qualidade de vida de crianças e adultos.
Construímos postos de saúde, quadras poliesportivas e escolas e trouxemos academias ao ar livre para todos. Implantamos ações profissionalizantes e buscamos, em parceria com os governos Federal e Estadual, o necessário para tratar adequadamente de problemas de abastecimento de água para consumo humano e para a produção agrícola.
Na educação, os estudantes de Reriutaba vêm desde 2013 assumindo posições de destaque frente ao Estado do Ceará graças ao esforço pessoal e das famílias e, evidentemente, ao empenho capacitado e qualificado de todos os professores e professoras, dirigentes e demais servidores das escolas. Se temos alunos nota 10 é porque temos um sistema bem conduzido, planejado e permanentemente voltado para o que há de melhor, tanto em métodos quanto em estruturas.
Nada foi mais prazeroso para mim e para minha equipe do que trabalhar por resultados tão positivos assim, que apontam para um futuro promissor e deixam para trás um passado em que não se podia sequer sonhar. Creio, por isso, que nenhum sacrifício é maior do que a satisfação de dever cumprido.
O fato é que o objetivo de dar o melhor de mim à cidade dos meus pais, onde nasci e da qual muito me orgulho se complementa com a renovação. Considero que a possibilidade de termos novos nomes, novas ideias e novas propostas é extremamente rica. Havendo do povo a mesmo interesse que há hoje, de participar com unidade, de sugerir, apontar dificuldades e encaminhar soluções, teremos certamente todos engajados no bem comum.
Um abraço carinhoso e agradecido a todos, reafirmando aqui o meu amor por Reriutaba e a minha disposição de estar sempre ao lado das causas mais justas da nossa cidade.
Dr. Galeno Taumaturgo Lopes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário