terça-feira, 26 de junho de 2012

Reriutaba: Arraiá das Crianças em Quandú




Aconteceu na noite deste domingo(24/06), uma belíssima apresentação de Quadrilha, somente com crianças da comunidade de Quandú. A organizadora Sezinha, organiza a apresentação das crianças há mais de 10 anos, e este ano foram realizadas duas apresentações. Sempre com muita dificuldade ela consegue as roupas das apresentações, através de bingos e ajuda de pessoas da própria comunidade e o apoio dos pais.
O evento aconteceu ao lado da escola João da Cunha Sobrinho, onde contou com a presença de pessoas da comunidade e localidades vizinhas.
Parabéns a nossa amiga Sezinha, por manter esta tradição na comunidade, principalmente incentivando as crianças a continuar com a cultura da dança de quadrilha na comunidade, e claro trazendo diversão para todos. Apesar das dificuldades, ela sempre dar um jeitinho e faz tudo com muita dedicação.

Fonte: Reriutaba Notícias

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Reriutaba: Reforma e ampliação do calçamento nas ruas de Quandú e Oitizeiro



A prefeitura de Reriutaba através do prefeito Osvaldo Lemos, deu ordem de serviço para dar início a reforma e ampliação do calçamento das localidades de Quandú e Oitizeiro, na região do Pé de Serra. Os trabalhos começaram (19/06). De início será feita toda a reforma do calçamento da localidade de Quandú, e algumas ampliações, incluindo o calçamento de uma ladeira entre o Açude e a entrada da comunidade. A população daquela comunidade acredita e aguarda que com essa reforma no calçamento, os trabalhos se estenda à Escola João da Cunha Sobrinho, a qual a comunidade espera ansiosamente pela reforma. Após o Quandú será feito a reforma do calçamento da localidade de Oitizeiro, com ampliação nas ruas entre a escola e a igreja, e na rua que dá acesso a localidade de Quandú.



Há previsão que também seja construído um posto de saúde em Oitizeiro, ainda este ano



.

domingo, 17 de junho de 2012

Morre em Reriutaba Dona Verônica das Lojas do Povo



O esposo de Dona Veronica, Sr. Chaguinha, havia falecido há pouco mais de dois meses.

Reriutaba mais uma vez amanhece de luto. Faleceu no início da manhã deste Domingo(17/06), por volta de 5h e 30m, a senhora Verônica Furtado Morais, esposa do saudoso Chaguinha das Lojas do Povo, o qual faleceu há dois meses.
Dona Verônica passou mal na madrugada deste domingo, foi levada para o hospital Rita do Vale Rego em Reriutaba, mas não resistiu e faleceu vítima de infarto.
Segundo familiares, ela já tinha problemas no coração há vários anos, mas com o falecimento do esposo estava sofrendo muito a ausência, já que era um casal muito unido.
Dona Veronica e seu Chaguinha deixam um leque de exemplos: de família unida, de amizade, de trabalho prestado ao município e de grandes profissionais no ramo do comércio. Os dois constituíram uma bela família, e os filhos sempre foram orgulho de Chaguinha e Veronica, todos seguiram o exemplo dos pais, e hoje são grandes comerciantes.
Bastante devota, Veronica Furtado sempre participou dos trabalhos da igreja católica, e atualmente era ministra.
O corpo da comerciante está sendo velado em sua residencia na praça da matriz, no centro de Reriutaba. A missa de corpo presente será amanhã(18/06) as 7 horas e em seguida o seu sepultamento no cemitério da cidade.
NOSSOS VOTOS DE PESARES A TODOS DA FAMÍLIA, EM ESPECIAL AOS FILHOS: SERGIO, CÉSAR, LEDA E IRISMAR, E TAMBÉM A MARIA , QUE DONA VERONICA CUIDOU DESDE DE CRIANÇA.

Fonte: Reriutaba Noticias

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prefeito de Reriutaba, Osvaldo Lemos, está na relação dos 32 melhores prefeitos do Ceará em 2012


A revista "Ceará e Municípios", em sua edição de número 109, traz a relação dos 32 melhores prefeitos do Estado do Ceará em 2012, dentre eles, está o prefeito de Reriutaba, Osvaldo Lemos.
Lista das cidades dos 32 melhores prefeitos:
Acarapé, Acopiara, Aracati, Baturité, Crateús, Canindé, Carnaubal, Cariré, Catarina, Guaiúba, Horizonte, Ibiapina, Icó, Morada Nova, Monbaça, Lavras, Limoeiro, Maracanaú, Ocara, Orós, São Benedito, Sobral, Tauá, Tejuçuoca, Irapuan Pinheiro, Fortaleza, Graça, Ipaumirim, Poranga, Quixeramobim, Reriutaba, Santa Quiteria.
Fonte:Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Coroação de Nossa Senhora em Oitizeiro.


A comunidade católica de Oitizeiro realizou neste Domingo(03/06) a coroação de nossa senhora na igreja de Santo Expedito. Crianças caracterizados de anjos, todos da comunidade, participaram do evento, onde houve também a apresentação de mulheres representando aquelas que levam o nome de Maria e exercem as mais diversas profissões na sociedade.
Lembramos que o DVD da coroação está a venda no Cyber Studio Pedro Produções e Eventos em Oitizeiro , ao lado do orelhão,custa apenas 5,00 R$.









Fonte:Blog da Capela de Santo Expedito de Oitizeiro